premotex-limpeza-do-canhao-da-injetora-416x416

Emulsão desincrustante para sistema extrusor de termoplásticos.

PREMOTEX é uma emulsão especialmente desenvolvida para facilitar as operações de limpeza dos cilindros e roscas das máquinas processadoras de termoplásticos.

PREMOTEX contém solventes e agentes de polimento especiais que, misturado ao material de limpeza, proporciona uma eficiente remoção dos resíduos do processamento anterior, reduzindo o tempo da operação de limpeza e a quantidade de material usado nesta, evitando desperdícios pela redução de descarte ou refugos levando a uma considerável economia. Possui atuação múltipla no processo, pois o mesmo consiste em expansão do material utilizado na mistura de limpeza, fusão com os resíduos agregados e arraste pelos agentes polidores. PREMOTEX age profundamente, possibilitando maior agilidade no processo de limpeza, deixando o sistema extrusor livre de contaminações e reduzindo de 50 a 70% a quantidade de granulados utilizados nesta operação bem como, proporcionalmente, o consumo de energia.

Seus componentes agem em uma combinação sinergética e segura, possibilitando os resultados esperados com segurança, pois é inofensivo às superfícies por onde atua, inclusive aos revestimentos.

DADOS FÍSICO-QUÍMICOS

Aspecto:Emulsão viscosa
Cor:Branca a âmbar
Densidade (g/ml. 20ºC):1,240 – 1,270
pH:10,0 – 11,0
Odor:Característico

RECOMENDAÇÕES DE USO

PREMOTEX é especificamente indicado para limpeza dos cilindros e roscas das máquinas injetoras, extrusoras e sopradoras na fase de troca de cor ou de matérias primas utilizadas.

MODO DE USAR

Agite bem o frasco antes de usar o produto, para homogeneizar a emulsão;

MisturarPREMOTEX com granulados termoplásticos, preferencialmente de Polipropileno (PP,) na proporção de 3 a 5% (ver tabela de quantidades, de acordo com o diâmetro do cilindro extrusor, no folder orientativo) e misture bem para obter eficiência esperada;

Observação: Não usar na limpeza granulados de PVC, PVDF, ABS, Poliésteres (PET) ou TPU.

Na operação de limpeza, usar temperatura ao longo da rosca 10 a 15% inferior a normal de processamento do material a ser removido (ver tabela de temperaturas) e processar a mistura com velocidade reduzida em 50%, se possível.

Recomenda-se que, em seguida a mistura de limpeza, seja adicionado uma pequena quantidade do novo material virgem a ser trabalhado para evitar perdas por incompatibilidade.

Para melhor compreensão, economia e eficiência, seguir as orientações das Tabelas de Aplicações fornecida pela PREVISÃO.

EMBALAGENS

Caixas com 6 ou 12 frascos de 1 Kg.

As recomendações e sugestões mencionadas baseiam-se em resultados de experiências anteriores, devendo-se considerá-las como orientação geral. Todavia, não damos garantia formal sobre resultados futuros. Considerando-se a diferença de condições técnicas de caso para caso, sugerimos efetuar testes prévios. Nosso quadro técnico encontra-se à disposição para auxiliá-los na aplicação de nossos produtos.